sábado, 30 de janeiro de 2010

"Vamos, Fluminense, com garra e com raça!"

Amigos, primeiramente peço desculpas àqueles que acompanham este blog pela falta de postagens nos últimos dias. O motivo da minha ausência é bem simples: na quarta-feira, saiu o tão esperado resultado do vestibular da Universidade Federal do Ceará, e eu fui aprovado para Medicina. É um sonho que realizo. Desde então, foi só comemoração. Bom, agora reservei um tempinho para escrever um pouco sobre o meu grande amor.

O início de temporada do nosso querido Tricolor muito me anima. Domingo, acompanhei a vitória magra, porém importante, sobre o Volta Redonda, no Maracanã, por 1 a 0 (Vale ressaltar que o Voltaço apresentou um bom futebol contra o nosso time). O zagueiro Leandro Euzébio marcou o golaço que garantiu os três pontos para o Fluminense. Após o jogo, ficou claro que nós precisamos de mais atacantes para compor o elenco. Inúmeras chances foram desperdiçadas pelo ataque tricolor marcado pela ausência de Fred, mostrando, cada vez mais, que o time depende bastante do artilheiro para chegar aos gols. Kléber Pereira, que negociava com o clube, acabou-se transferindo para o Internacional. Segundo a imprensa, André Lima é o nome da vez. Quem sabe ele ajude a diminuir essa "Fredependência" do time tricolor.

Infelizmente, não assisti a Duque de Caxias versus Fluminense na íntegra. Confundi o horário e acabei perdendo o jogo. Contudi, pelo que li a respeito, a vitória foi tranqüila. O Duque não ofereceu problemas para o Fluzão e sofreu uma sonora goleada por 4 a 0. Alegro-me ao ver que o nosso time se encorpa a cada rodada. Aquele time apático, desiludido durante grande parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, ressurgiu das cinzas e ganhou confiança. Além da técnica, a nossa equipe tem a qualidade mais importante, sem dúvidas, de um time de futebol: a raça. Que essa gana por vitória seja mantida por muito tempo. Que nosso Time de Guerreiros entre com força total contra o Flamengo para acabar com essa série de jogos sem vencer o Império do Mal. "Vamos, Fluminense, com garra e com raça!".

Saudações Tricolores

2 comentários:

Pedro Gilio disse...

Leandro Euzébio tenso.

Carlinhaaa disse...

" Vamos, Fluminense, com garra e com raça!"


Tricolor eternamente s2