segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Erros" da arbitragem: Até quando?

Caros tricolores, venho por meio deste post expressar toda a minha revolta com esses "erros" que vêm prejudicando o nosso querido Tricolor. O último, ou melhor, os últimos, foram escandalosos. No jogo anterior, no empate por 2 a 2 com o Vitória, em Salvador, foram dois erros inadmissíveis. No primeio deles, Washington, dentro da área, levou "um golpe de judô" do jogador do Vitória e o árbitro Leandro Pedro Vuaden nada marcou. Um pênalti não marcado, não é? Poderia ser o gol da vitória tricolor. O pior veio depois. Aos 47 min, nos acréscimos do segundo tempo, Ciel recebeu na direita, invadiu a grande área e rolou para Washington chutar para o gol. Só que no meio do caminho a bola bateu na mão do zagueiro Leonardo Silva. Pênalti mais claro? IMPOSSÍVEL! A bola ia pro gol! Bateu no braço do zagueiro e foi pra fora, tinha que assinalar o pênalti! E o que o árbitro fez? O problema é exatamente esse, não fez absolutamente NADA, não marcou nada. Claro, não é certeza que o Flu iria fazer o gol, mas as probabilidades eram enormes. Sairíamos de Salvador com 3 pontos, ao invés de um só.

Leandro Pedro Vuaden, ao menos, foi punido pela Federação. Contudo, os pontos serão dados ao Fluminense? No final do ano, contaremos com os pontos que nos foram "roubados" pela má arbitragem? NÃO! Se formos rebaixados (Deus me livre!) e esses pontos nos garantissem na primeira divisão do Campeonato Brasileiro? O árbitro erra, é punido, mas o dano causado ao Fluminense é irreparável.

O maior problema é que esses "erros" não são apenas casos isolados, mas bastante freqüentes nos jogos do Fluminense. Contra o Coritiba, por exemplo, em pleno Maracanã, jogo que perdemos por 3 a 2, Washington sofreu pênalti, mas o árbitro da partida, cujo nome não recordo, ignorou e, ainda pior, deu cartão amarelo para o nosso atacante, que, estando "pendurado," ficou suspenso para o jogo contra o Botafogo. No clássico contra o Botafogo fomos prejudicados mais uma vez, com inúmeras faltas não marcadas, pênaltis ignorados e etc. Contra o Grêmio, Washington foi expulso injustamente. Só assim, perdemos vários pontos, pontos esses que podem nos fazer falta futuramente (Tomara que não!). O maior problema este ano foi na final da Libertadores. O sr. Héctor Baldassi (maldito seja!) nos garfou feio! Deixou de marcar dois pênaltis, um em Washington (na figura acima) e outro em Cícero, além de várias faltas. A LDU teve um gol anulado na prorrogação? Teve, mas quem garante que se ele tivesse feito a coisa certa teria havido prorrogação? Ah, e nos pênaltis, Cevallos, goleiro da equipe equatoriana, simplesmente foi reclamar com o árbitro antes de Thiago Neves cobrar e não levou o segundo cartão amarelo, que causaria a sua expulsão. E assim, com esses erros, perdemos o que seria o maior título da nossa gloriosa história.

Ano passado também fomos vítimas de muitas gafes. Lembro-me de várias, mas, sem dúvidas, as mais escandalosa foram num Fluminense 1x1 Grêmio, que acabou empatado (no fim do jogo, FH segurou a bola e Marcel, atacante do time gaúcho, tirou a bola com a MÃO (É isso mesmo!) do goleiro e mandou pro gol) e num Bahia 2x2 Fluminense, válido pela Copa do Brasil, no qual Fábio Saci, atacante baiano fez um gol de mão! Simplesmente ridículo.

Neste ano de 2008, o Fluminense, em muitas partidas, teve que jogar contra adversário + arbitragem. Assim fica difícil. Além de não termos um bom time, somos garfados. A questão é: Há interesse em prejudicar o Fluminense? Este ano, em especial, há muito interesse. O Flu corre o risco de ser rebaixado à Série B. Para os organizadores do torneio, seria excelente ter um time de tradição como o nosso Tricolor disputando a Segunda Divisão. Aumentariam a audiência, o público, a renda, o prestígio... Enfim, o lucro seria muito maior. E mais intrigante ainda é ver que o Vasco, nosso rival carioca, estranhamente também anda sendo muito prejudicado. Não se pode é permitir que tamanhos "enganos" continuem. É preciso que o Flu mostre sua força na Federação, algo que não vem mostrando há muito tempo (À exceção dessa punição de Leandro Pedro Vuaden, as coisas geralmente ficam por isso mesmo). É preciso mudar. Se for pra cair, caia sem ser prejudicado. Caia por incompetência. Cair sendo garfado é que não dá. Abre o olho, Fluminense!

Saudações Tricolores

3 comentários:

Anônimo disse...

Todo juiz faz oq quer com o Fluminense,e na maioria das vezes não dá em nada!

FICO PUTO COM ISSO!

Anônimo disse...

Tá foda demais aturar isso, creio que há uma perseguição ao Fluminense ;~
Mas o nosso grande (em alguns sentidos) presidente, que é da comissão da fifa e vice presidente do c-13 não faz nada a respeito, apenas fica reclamando igual a uma velha resmungona, como se fosse adiantar.
Mesmo assim vamos que vamos que ano que vem vai ser todo nosso :D

Yuri Verri disse...

é realmente foda...
mas nao adianta...passou e passou,vamos continuar sendo roubados,assim como muitos sempre reclamam q sao...isso nao muda tao cedo infelizmente...=/