sábado, 25 de outubro de 2008

Em busca de acabar com a freguesia, Flu enfrenta o Palmeiras no Maraca

Caro leitor, aconselho que você não perca esta partida. O jogão de sábado será Fluminense x Palmeiras, no Maracanã, às 16 horas. Dois times precisando vencer de qualquer maneira. O Fluminense, que se encontra na primeira posição da Zona de Rebaixamento (17º), joga em casa, com o apoio da torcida, em busca da vitória, único resultado que interessa na fuga desesperada do rebaixamento. Já o Palmeiras, que, devido aos jogos da quinta-feira, caiu para o 5º lugar, ficando fora da zona de classificação para Libertadores, vem pressionado desejando ganhar a qualquer custo para poder ainda continuar sonhando com o título do campeonato. Portanto, prepare seu coração. Será um jogo de "gente grande".

Nesta semana, o técnico tricolor, René Simões, deu declarações demonstrando respeito ao técnico do rival de sábado, Vanderlei Luxemburgo, e disse estar preparando uma "surpresa" para o adversário. Nós, tricolores, esperamos com muita fé que seja uma surpresa agradável, como o fim da freguesia de 10 anos do Fluminense nos confrontos contra o Palmeiras (a última vitória do Flu foi em 1998).

Os dois times vão a campo com desfalques. O Flu não poderá contar com o volante Romeu, lesionado no tornozelo esquerdo, e com o atacante Ciel, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Os possíveis substitutos serão Wellington Monteiro, ocupando a vaga de Romeu, e Maicon, indo ao banco de reservas no lugar de Ciel. Fernando Henrique, mesmo não estando 100%, jogará de titular no gol tricolor.

O Palmeiras tem mais problemas. Roque Júnior, zagueiro, e Diego Souza, meia, estão suspensos por terem sido expulsos no clássico contra o São Paulo. Léo Lima também não será relacionado por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. Já Élder Granja, ala-direito, sente dores na coxa e será poupado, sendo substituído, provavelmente, por Sandro Silva, improvisado. Jumar jogará no meio-campo ao lado de Pierre. Quem volta ao time é Martinez, recuperado de uma lesão muscular.

A confiança de ambos os times está depositada nos atacantes Washington e Alex Mineiro. Washington marcou 18 gols neste Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro do Flu na competição e estando a 2 gols da artilharia. Alex Mineiro é o goleador do Palmeiras na temporada, com 35 gols, 17 deles feitos neste Brasileirão.

FLUMINENSE:
Fernando Henrique;
Carlinhos, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César;
Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Conca;
Éverton Santos e Washington

PALMEIRAS:
Marcos;
Gustavo, Maurício e Martinez;
Jumar, Pierre, Sandro Silva, Evandro e Leandro;
Kléber e Alex Mineiro

ANÁLISE POR EDUARDO: Caros tricolores, vai ser um dos jogos mais difíceis do Flu nesta temporada 2008. Enfrentaremos, segundo a minha opinião, o melhor time deste Brasileirão. O Palmeiras, além de contar com um ótimo elenco, com grandes peças de reposição, possui um grande técnico. Vem de um empate guerreiro no clássico contra o São Paulo, depois de estar perdendo por 2 a 0 , e chega ao Maracanã ávido pela vitória. Contudo, confio no Mario Bros Tricolor (René Simões). O nosso técnico andou falando que está preparando uma surpresa dentro de campo, e estou confiante de que a maldita freguesia de 7 anos chegará ao fim.

Pode até parecer um duelo desigual, Davi versus Golias, mas a realidade é bem diferente. O Palmeiras conta com um time muito superior ao do Fluminense, é verdade, mas o nosso Tricolor têm mostrado sinal de reação nos jogos sob o comando de René. Ganhou com autoridade do Atlético-PR fora de casa (3 a 1) e, se não fosse o árbitro, teria saído de Salvador com uma vitória. Agora, recuperando a moral, volta ao Maracanã e contará com o apoio da torcida. Tem tudo para complicar a vida do Verdão, ainda mais pelo fato do time paulista ter desfalques importantes para a partida. Enfim, aposto numa vitória suada do Fluminense e no fim da freguesia. Dá-lhe Tricolor!

Palpite: Fluminense 2x1 Palmeiras

ANÁLISE POR FELIPE: Bom galera, estou voltando ao blog depois de muito tempo para comentar sobre mais um jogo do Flu, e a situação não é muito diferente de quando deixei de comentar, não. Continuamos na Zona de Rebaixamento, mas muito próximo de sair dela. Menos mal, né? Espero que isso aconteça no jogo deste sábado, que vai ser muito complicado, mas, com garra, sairemos com a vitória.

O Palmeiras, ao contrário da gente, está numa posição bem confortável no Campeonato, brigando pelo título, e vem precisando vencer, porque, com os resultados do momento, saiu do G-4. O Fluminense com René Simões melhorou demais. Agora tem uma saída de bola ao menos decente, um bom toque, mais velocidade e sai bem nos contra-ataques, ou seja, melhorou 100%. René fez até Arouca voltar a jogar bola! É, esse faz milagres...

Há desfalques nos dois times. O Flu vem com dois desfalques para o jogo, o volante Romeu, machucado, e o atacante Ciel, suspenso. Já o Palmeiras vem com quatro: Léo lima, Diego Souza e Roque Júnior, suspensos, e Élder Granja, machucado. Hoje é pra jogar com inteligência. O Palmeiras deve vir bem ofensivo, assim podemos explorar os contra-ataques e matar o jogo.

ANÁLISE POR LUIZ FELIPPE: Bom, meus amigos tricolores, depois de algum tempo ausente, estamos aqui de volta ao nosso brioso blog, e, logo de cara, vamos tratar de um jogo dificílimo pro Fluminense e também pro Palmeiras. O Fluminense precisa demais da vitória, já que, mesmo com últimos bons resultados, está na Zona do Rebaixamento. Uma vitória seria um enorme passo do clube rumo à permanência na primeira divisão. Já o Palmeiras, com as vitórias de Flamengo e São Paulo, acabou saindo do G-4.

Contra Vitória e Atlético-PR, o Fluminense, principalmente contra o clube baiano, mostrou uma melhora acentuada no seu jogo. Papai René deu uma nova cara ao Flu! Hoje, o Fluminense joga com extrema coesão no meio-campo, que antes era o nosso grande problema.

O Flu tem o desfalque de Romeu, que vem desempenhando um papel importante no time. No seu lugar, como já foi dito na introdução, entrará Wellington Monteiro, que tem uma qualidade no passe um pouco melhor, nada de extraordinário, mas um pouco superior. Ainda sim, preferiria o Romeu, que tem uma capacidade de marcação um pouco melhor que a de Wellington, já que num jogo como esse é de suma importância ter um meio-campo de pegada.

O Palmeiras, que vem participando de uma luta emocionante contra Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo pelo título, se vê fora do G-4 e, conseqüentemente, atrás de todos seus rivais. Contra isso, o Palmeiras vem pra cima do Fluminense com um único objetivo: vencer. Mas a maratona do Brasileirão é cruel! O Palmeiras tem algumas baixas, são elas: O zagueiro Roque Júnior e o meia Diego Souza, expulsos no clássico contra o São Paulo, e o volante Léo Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora de combate. Já o lateral-direito Élder Granja, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, foi vetado pelos médicos do clube. Contudo, o Palmeiras tem a importante volta de Martinez, recuperado de lesão muscular. O meia de origem, fará, como vinha fazendo antes da contusão, a função de zagueiro pelo lado esquerdo, e isso, sem dúvida, dá uma ótima saída de jogo por esse lado do campo, e, com uma saída tão competente, acaba ficando mais fácil pro lateral jogar. Talvez por isso, Leandro, lateral-esquerdo do Palmeiras, vem fazendo um Campeonato Brasileiro tão bom, sendo, na minha opinião, o melhor lateral/ala esquerdo do torneio.

O Flu melhorou muito, o Palmeiras há muito tempo não perde fora de casa. Com o coração aposto na Vitória do Fluminense, mas a razão me pede pra apontar um empate entre as equipes: 2x2.

SE DEUS QUISER, VAMOS SAIR DESSA!!!!!

Palpite: Fluminense 2x2 Palmeiras

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: