segunda-feira, 19 de abril de 2010

O adeus de mais um guerreiro

Amigos, há bastante tempo não postava neste blog. Para ser mais preciso, desde o último jogo antes da semifinal da Taça Guanabara. Hoje, uma notícia que me pegou totalmente de surpresa me motivou a publicar uma nova postagem. Ao chegar da faculdade, hoje à tarde, antes de ligar o computador, sentei-me para assistir TV e, surpreendentemente, foi anunciada a saída de Cuca do comando do Fluminense Football Club. No momento em que escutei isso, fui tomado por uma enorme indignação. Mais um vez, nossa diretoria, que TODOS sabem que é incompetente e amadora, comete mais uma burrice durante sua gestão. Demitem o homem que assumiu o Fluminense na "Série B" e nos reconduziu ao nosso lugar de origem. O homem que se entregou de corpo e alma aos 2% de chances de manter o nosso time na elite do futebol brasileiro. Que teve a coragem que faltava a todos os outros técnicos de barrar os medalhões e lançar os garotos de Xerém, muitos dos quais levam o escudo tricolor tatuado no coração. Que comandou o clube durante o Milagre Tricolor, a maior história de superação já vista na história do futebol brasileiro, quiçá mundial. Que, nessa sua segunda passagem pelo Flu, em 46 partidas, obteve 28 vitórias, 12 empates e 6 derrotas, números que demonstram o belo aproveitamento que teve como técnico do nosso Tricolor. Que tinha o apoio do elenco e do maior astro do nosso time, o artilheiro Fred, para permanecer no Fluminense. Enfim, a nossa "querida" diretoria, mais uma vez, mostrou o quão sabe ser, competentemente, incompetente.

Segundo os principais jornais da mídia esportiva, o nome mais cotado para comandar o Fluminense é Muricy Ramalho. Segundo alguns deles, inclusive, ele já estaria certo com o clube e esperava apenas a demissão do então técnico Cuca. Obviamente, a carreira vitoriosa de Muricy confirma a sua competência como treinador. A dúvida é se ele conseguirá trabalhar em um clube às moscas, sem estrutura, falido, comandado por um patrocinador e dirigido por uma cambada de crápulas que não se importam com essa instituição tão amada por nós, tricolores. Demitiu-se um treinador que conhecia profundamente o time que ele mesmo havia montado e tinha o prestígio do elenco e de grande parte da torcida para que assuma outro para começar do zero no comando.

Enfim, que o próximo treinador nos traga títulos, pelos quais nós, torcedores, estamos sedentos, começando pela Copa do Brasil. Ao Cuca, só tenho a agradecer e lamentar por esse gesto ingrato e burro dos nossos comandantes. E olhe que eu pensava que a venda de Maicon seria a maior burrice cometida pela cúpula tricolor neste ano...
_________________________________________________________

Vejam um pequeno vídeo abaixo que mostra uma entrevista dada por Cuca logo após o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2009, no qual o Fluminense empatou com o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 1 e garantiu a sua permanência na Primeira Divisão. Simplesmente, é de arrepiar.

video

_________________________________________________________

Mais uma vez, agradeço a você, Cuca, por ter evitado mais uma enorme humilhação para o meu time de coração e me ter feito, no final de 2009, ver o verdadeiro Fluminense Football Club, que, então, condizia com a sua tradição.

Valeu, guerreiro!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: