quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sangue, suor e lágrimas

Guerreiros, é simplesmente indescritível. O Fluminense Football Club não conhece o Impossível. Hoje, o mundo assistiu a uma daquelas partidas, ou melhor, batalhas, épicas, a serem recordadas por toda a eternidade. Tristão Gonçalves, não satisfeito com o vexame dado em 2009, disse que a chance de classificação do Flu na Libertadores era semelhante a de um raio cair três vezes no mesmo lugar. Parece que o matemático não se cansa de ser desmentido. O Fluminense voltou a desafiar a lógica e se agarrou aos 8% de chances que tinha, classificando-se de maneira heróica para os oitavas-de-final da Libertadores. Volto a frisar: nunca duvidem do Fluminense Football Club.

Muitos acharam que, com o afastamento de Émerson antes do jogo, o Fluminense ficaria desestabilizado, e a classificação, antes distante, tornara-se impossível. Talvez se tenha tornado mesmo, e, por isso, o Fluminense a alcançou. Para mim, a decisão do presidente foi absolutamente correta. No meu time, o atual campeão brasileiro, não pode haver espaço para molecagens. Sheik estava claramente insatisfeito, e cantar aquela música ridícula do time do Mal foi o estopim para explodir o barril de pólvora. Eu, assim como muitos torcedores, não desejo mais que ele vista a nossa Armadura. Se duvidar, pode até estar apalavrado com aquele time maldito. Enfim, não tem mais clima para ele no Flu.

Parafraseando Winston Churchill, o Flu ofereceu a seus torcedores sangue, suor e lágrimas para conseguir a heróica classificação na noite de ontem. Do início ao fim do jogo, o Time de Guerreiros não parou de correr nem de buscar o resultado necessário um minuto sequer. Foi o melhor time em campo e fez por merecer chegar às oitavas. No primeiro tempo, dominou amplamente as ações e não conseguiu o placar necessário no primeiro tempo devido à infelicidade de alguns conclusões e ao erro do juiz em marcar pênalti de Gum em Salcedo. Em lugar algum do mundo, um juiz marcaria falta na jogada. Felizmente, nosso time estava mesmo disposto a operar mais um "milagre" e foi ao intervalo vencendo por 2 a 1, com gols de Júlio César, o qual fez uma partida muito boa, e Fred, que marcou com uma bomba em uma cobrança de falta, contando com a colaboração do goleiro Navarro.

Na segunda etapa, o Flu logo levou perigo ao gol adversário em um chute de Marquinho, que, inclusive, chegou a alegar que foi empurrado. Confesso que ignoro se houve ou não empurrão no lance. Entretanto, o Argentinos Jrs. voltou mais ofensivo e, num lance de azar, chegou ao gol de empate com um chute de Oberman desviado em Valencia que acabou por tirar Ricardo Berna da jogada. Abatido com esse novo golpe, o Fluminense viu o Argentinos Jrs. crescer na partida. Felizmente, o terceiro gol tricolor, marcado pelo He-Man após cobrança de escanteio, veio no momento certo e nos pôs de volta à disputa da vaga. Com o fim do jogo entre Nacional e América-MEX (empate por 0 a 0), o jogo ficou completamente aberto. O Argentinos Jrs., perdendo, não se classificava, e o Flu precisava vencer por 2 gols de diferença para avançar às oitavas. Emoção à flor da pele. Aos 43, surgiu o lance que decidiu o jogo. Araújo lançou Edinho em um contra-ataque, o qual driblou o goleiro Navarro e sofreu pênalti. O que falar do coração quando Fred se preparou para a cobrança? Todo o ano do Flu se resumia àquele momento. Fred, que nunca receberá críticas minhas a respeito de sua qualidade, teve frieza para converter o gol da classificação. Apoteose tricolor. Vitória típica do Fluminense, com gol no fim do jogo para fazer a sua apaixonada torcida explodir de alegria. Poucas vezes na minha vida fui inundado por uma euforia como a que me dominou ao apito final. Em meio à confusão após o jogo, eu só conseguia rir, esbanjando um sorriso de extrema felicidade.

O próximo adversário, agora pelas oitavas-de-final da competição, é o Libertad. O primeiro jogo será no Engenhão na próxima quarta. Antes disso, entretanto, tem Fla-Flu pela semifinal da Taça Rio. Temos de dar um passo de cada vez. Enfim, parabéns a todos que acreditaram, como eu. Parabéns especialmente àqueles que estiveram presentes. Surpreendi-me com nossa torcida superando o canto dos argentinos em vários momentos durante jogo. Foi lindo de se ver! Parabéns aos nossos guerreiros, que lutaram até o fim. Parabéns ao nosso técnico interino, Enderson Moreira, que tem demonstrado uma coragem enorme e conseguiu um feito que o melhor do País, Muricy Ramalho, com certeza, não teria conseguido. Agora, faltam 8 jogos para soltarmos o tão sonhado grito de campeão. Rumo ao inédito título da Libertadores. A benção, João de Deus! Orgulho de Ser Tricolor.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: