FLUMINENSE 3 x 0 PALMEIRAS | |
Fernando Henrique; Carlinhos (Eduardo Ratinho), Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Fabinho (Ygor), Wellington Monteiro; Arouca (David) e Conca; Everton Santos e Washington. | Marcos, Gustavo, Maurício e Martinez (Denílson); Sandro Silva, Pierre, Jumar (Fabinho Capixaba), Evandro e Leandro; Kléber e Alex Mineiro (Maicosuel). |
Técnico: René Simões. | Técnico: Vanderlei Luxemburgo. |
Gols: Carlinhos, aos 14, Maurício (contra), aos 38, Junior Cesar, aos 42 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Martinez, Gustavo, Marcos, Sandro Silva (Palmeiras); Luiz Alberto, Fabinho e Conca (Fluminense) | |
Estádio: Maracanã. Data: 25/10/2008. Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF). Auxiliares: Milton Otaviano (Fifa /RN) e Alessandro Matos (BA). Público: 31.973 pagantes (34.032 presentes) Renda: R$ 421.435,00 |
Para os tricolores que cansaram de ver o Fluminense perder do Palmeiras, hoje a história foi outra. A freguesia de sete anos sem vencer o Alviverde chegou ao fim, e quem sabe, esse final represente uma nova era para o Tricolor. O nosso Flu não tomou conhecimento do adversário e aplicou-lhe uma bela "surra", 3 a 0 no candidato ao título brasileiro. Com a vitória, o Fluminense saltou para o 14º lugar, ficando a 4 pts da zona de classificação para a Sul-Americana, mas estando a apenas 2 pontos da Zona da Degola. Já o Porco estacionou nos 55 pts e, por critério de desempate, ficou no 5º lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Nem pareceu que o Fluminense é o time que está brigando pra não cair. Na verdade, algum desinformado que visse o jogo a partir dos 15 min do primeiro tempo acharia que quem estava brigando pra não cair era o Palmeiras. O nosso Tricolor foi bem superior ao Porco. No começo do jogo, é verdade, ambas as equipes buscaram o gol, devido à pressão pelo resultado positivo, com superioridade palmeirense. Contudo, aos 14 min, Carlinhos, lateral-direito do Flu, cobrou uma falta no lado esquerdo do campo, a bola quicou na frente de Marcos e morreu no fundo das redes. 1 a 0 Fluminense. Os jogadores alviverdes tentaram intimidar o árbitro Sérgio de Carvalho, pedindo a anulação do gol, pois afirmavam que havia tido um toque de mão de Washington antes da bola morrer no fundo das redes. Felizmente, o árbitro foi bem (MILAGRE! - Não por ser o Sérgio de Carvalho, mas devido aos problemas que o Flu tem tido com a arbitragem ultimamente) e validou o gol (Atitude correta, pois a TV logo mostrou que Washington não tocou na bola).
O gol mudou o panorama do jogo. A equipe paulista foi pro ataque total e deixou espaço para as jogadas tricolores. Leandro, ala-esquerdo do Palmeiras, cobrou falta perigosa e FH tirou com o pé esquerdo. Devido ao forte calor do Rio de Janeiro, houve uma pequena paralisação para hidratação dos jogadores. De volta ao jogo, Conca cobrou uma falta com perigo e Marcos jogou para escanteio. Após a cobrança, Éverton Santos chutou cruzado, a zaga do Palmeiras se complicou e a bola acabou no fundo das redes. 38 min: 2 a 0 Fluminense, gol contra do zagueiro Maurício.
E não acabou por aí, não. O Fluminense continuou se aproveitando do desespero alviverde. Aos 42 min, Éverton Santos, um dos nomes da partida, puxou o ataque pela direita, tocou para Conca no meio, que usou sua visão de jogo e lançou Júnior César na cara do gol. O lateral-esquerdo tricolor não perdoou e fuzilou para o fundo das redes. 3 a 0. A equipe paulista ficou abalada. Completamente perdida em campo, só não tomou o quarto gol porque um dos seus zagueiros salvou um chute de Washington.
No segundo tempo, Vanderlei tentou corrigir a sua equipe. O Palmeiras, então, voltou melhor, acuando o Flu no campo de defesa nos primeiros minutos. Fernando Henrique salvou com o pé um chute perigoso de Kléber, melhor jogador palmeirense da partida. O tempo ia passando, o Palmeiras diminuiu a pressão e, mesmo tendo maior posse de bola, levava pouco perigo ao gol de FH. Nos minutos finais, a torcida tricolor fez a festa com os gritos de "Olé!" e "Créu" e a partida terminou com uma ampla vitória Tricolor sobre o antigo carrasco. Fim da freguesia e o Flu, muito superior na partida, pôde respirar (espero que seja até o fim do campeonato) fora da Zona.
ANÁLISE POR EDUARDO: Finalmente voltamos a ganhar no Maracanã! Não vencíamos desde o jogo contra o Atlético-MG, na estréia do já demitido técnico Cuca. Que grande surpresa preparou René Simões! Conseguiu ganhar do time mais técnico do campeonato (lembre: na minha humilde opinião!) de goleada, com amplo domínio. Essa vitória fez ressurgir em mim a confiança no meu querido clube das três cores que traduzem a tradição.
A melhoria na equipe do Fluminense é notável. O meio-campo, antes nossa posição mais carente, agora melhorou (e muito!) na marcação e a na qualidade dos passes. Fabinho me surpreendeu. Jogou com a raça de sempre, mas melhorou bastante na marcação e no desarme. Até passe certo ele deu! As nossas jogadas se concentraram na direita, nos pés de Carlinhos e Éverton Santos, que, ao chegar ao ataque, invertiam para a esquerda, contando com a presença de Conca e Júnior César. Pela primeira vez em vários meses, vi o Fluminense criando perigo toda hora em que chegava ao ataque. Parabéns ao René Simões! Que grande trabalho ele está fazendo no nosso Tricolor! O time abatido e fraco de antes está dando espaço a um time forte, guerreiro, que realmente está dando a vida em campo! É isso que me faz ter Orgulho de Ser Tricolor.
A partida foi inteira do Fluminense. Ampla superioridade tricolor. O placar de 3 a 0 é uma prova disso. O Palmeiras ficou completamente perdido em campo. Apesar de ter tido maior posse de bola, pouco ameaçou o gol do Flu, que, quando chegava, principalmente por meio do trio Éverton Santos, Conca e Júnior César, sempre levava perigo à baliza de Marcos. Os cruzamentos na área alviverde sempre amedrontavam os jogadores palmeirenses, devido à forte presença de Washington, que, quando a bola não chegava, saía da área para buscar jogo. Coração Valente, sempre nota 100 no quesito dedicação. E foi de um cruzamento que saiu o primeiro gol tricolor. Carlinhos mandou pra área, a bola quicou na frente de Marcos e entrou. O Palmeiras, depois de ter sofrido o gol, esbarrou nos passes errados e na boa marcação tricolor (Dá-lhe Fabinho!). Com calma e precisão, o Fluminense soube "matar" o jogo, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, foi só manter o placar.
Bom, meu palpite do placar foi errado. Apesar disso, fiquei bem contente (risos). Estava cansado de perder para o Porco! Freguesia tem limite, e hoje o nosso chegou! Mais uma vez, parabéns ao René pelo trabalho que está desenvolvendo no Fluminense. Depois dessa vitória, vejo uma luz no fim do túnel (aos engraçadinhos: não é a lanterna!). A tabela do Fluminense é complicada? Sim. Temos um longo caminho pela frente, mas voltei a confiar no meu time. Iremos sair dessa e, quem sabe, podemos ir para a Sul-Americana. Vence o Fluminense com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança!
ANÁLISE POR FELIPE: O Fluminense não começou bem. O Palmeiras dominava o jogo, mas não criava chances de gol, pois, além de não ter um meia que fizesse isso, a marcação do Fluminense era muito forte. Mesmo assim, o Fluminense achou o gol com Carlinhos. Numa bola cruzada pra área, Washington fingiu que ia colocar a mão mas deixou ela passar e acabou enganando o goleiro Marcos. A partir daí, o Fluminense começou a dominar e fez o segundo gol numa falha da zaga do Palmeiras. Após uma cobrança de escanteio, Éverton Santos chutou pro gol, Martinez tentou afastar mas chutou a bola em cima do próprio companheiro de time, Maurício. Aos 42 minutos, num contra-ataque perfeito, o Fluminense fez 3x0 com Júnior César, liquidando ainda no primeiro tempo o jogo no Maracanã.
No segundo tempo, o Palmeiras praticamente só teve uma boa chance, com Kleber, aos 16 minutos, num chute cruzado que Fernando Henrique defendeu com o pé esquerdo. O jogo, a partir daí, foi sonolento. O Flu só administrou a sua vantagem no placar e o Palmeiras tentava a todo tempo atacar, mas sem sucesso. O sistema defensivo do fluminense era intransponível e o Palmeiras não criava grande perigo.
Saudações Tricolores
3 comentários:
Agora ninguem segura mais o nosso Tricolor,rumo a uma vaga na Sul-Americana.Devemos muito disso ao nosso treinador René Simões,que no dia de hj,aplicou um nó tático no melhor técnico brasileiro...
Vamossss Fluzãooooooo
S.T.!!!!!!
Tomara que o Flu elimine o porco, o galo, o peixe e quem mais vier. Abração, PH
Eu vi nesse jogo um marco, não apenas pela quebra do tabu ou pela situação da equipe na tabela, mas espero que dessa vitória, o Fluminense tire forças para fazer um grande fim de temporada, conseguindo, que sabe, beliscar uma vaguinha na Sul-Americana e com a manutenção do René Simões, uma grande temporada 2009. Espero sinceramente que a equipe se porte dessa maneira, foi sensacional.
Saudações Tricolores!
Postar um comentário