terça-feira, 5 de agosto de 2008

Agonizando, Flu encara o São Paulo no Maracanã


Duelo de tricolores, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Maracanã. De um lado, o São Paulo, tricolor paulista, em boa fase e no G-4, com 30 pontos, após uma grande vitória sobre o Vasco por 4 a 0, no Morumbi. Do outro, o nosso Fluzão, na Zona de Rebaixamento, com 13 míseros pontos, numa situação crítica, vindo de 3 derrotas seguidas, a última deles para o Internacional por 2 a 1, em pleno Maracanã. A fase é tão ruim que, mesmo vencendo o São Paulo, não saímos da Área de Risco.

Vejo esse próximo jogo e me lembro daquela noite épica, no dia em que nos classificamos pela primeira vez às semifinais do maior torneio da América do Sul, após uma emocionante vitória por 3 a 1, com um gol de Washington aos 46 min do segundo tempo. Só que dessa vez, a situação é totalmente diferente. Em vez de estarmos brigando pelo título, estamos brigando para não cair, pelo menos por enquanto. E o time não é mais o mesmo. Daquele time da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho só pode contar com cinco titulares: Fernando Henrique, Junior Cesar, Luiz Alberto, Conca e Washington. Cícero e Gabriel foram vendidos, Dodô pediu para não jogar, os dois Thiagos estão a serviço da seleção, Ygor na reserva e Arouca contundido. Então, Renato provavelmente escalará o time no 4-4-2, com a volta de Tartá, que estava suspenso, no meio ao lado de Conca e Somália no ataque, fazendo companhia a Washington. Carlinhos provavelmente será a novidade na lateral-direita, após ter se recuperado de lesão. Romeu deve continuar ao lado de Fabinho na cabeça-de-área e Roger na zaga, ao lado de Luiz Alberto.

O São Paulo também não tem o mesmo time do último encontro entre as equipes. Dagoberto está suspenso, Miranda machucado, Hernanes e Alex Silva estão a serviço da seleção olímpica e Adriano e Fábio Santos deixaram o clube. Contudo, conta com as voltas de Zé Luís e Hugo, suspensos, e contará com Jorge Wagner, que, naquela partida, ainda estava se recuperando de lesão. André Lima e Rodrigo, novos reforços, também estarão à disposição de Murcy Ramalho, que escalará o time provavelmente no 4-4-2, contando com um ataque veloz, formado por Eder Luís e André Lima.

ANÁLISE POR EDUARDO: Bom, caros tricolores, mais um confronto importante no Maracanã. Enfrentaremos, desta vez, um São Paulo embalado após a última goleada sobre o Vasco, contando com o retorno do meia Hugo e do volante Zé Luís, além de um ataque jovem que aposta na velocidade. Já nós amargamos na Zona do Rebaixamento, com desfalques importantes e sem contar com reforços à altura para as próximas partidas, já que o Branco (maldito seja!) voltou da Europa com as mãos abanando. Contudo, teremos um time com um lateral-direito de ofício, por mais ruim que ele esteja jogando, e com um dedicado Somália, na vaga de Dodô, além de podermos contar com a habilidade de Tartá, no meio, que fez uma grande besteira ao ser expulso no último jogo. Espero um bom jogo entre as duas equipes e que, finalmente, reencontremos um bom futebol, que nos faça conseguir 3 pontos preciosos nesta luta contra o rebaixamento. Que nossos jogadores se inspirem naquela noite épica!

Palpite: Fluminense 2 x 1 São Paulo

ANÁLISE POR FELIPE: É, tricolores, mais um jogo de vida ou morte no Maracanã. Agora, o nosso Fluzão enfrenta o São Paulo, time que a 77 dias atrás estávamos eliminando nas quartas-de-final da Libertadores (não tem como esquecer aquele gol do Washington aos 46 minutos do 2º tempo) no mesmo palco, num dos melhores dias da minha vida.

Enquanto o São Paulo está numa colocação confortável na tabela, o Fluminense não, luta pra não cair e, mesmo ganhando, não sai da zona de rebaixamento. É duro ver o time assim e pensar que, há 1 mês, estávamos disputando a final da Libertadores.

O Fluminense tem mais um problema: Dodô pediu para não jogar. Contudo, tem a volta de Washington e Tartá e ambos serão titulares, Tartá na armação ao lado de Conca e Washington no ataque, ao lado de Somália. Confesso que era esse o ataque que eu queria, acredito que pode dar certo, já que Dodô parece estar de corpo mole. O Flu conta também com Carlinhos, que está recuperado de lesão (até que enfim um lateral-direito de origem e o melhor que sabe cruzar, fundamento que vamos precisar muito com esse ataque).

Já o São Paulo vem de uma goleada sobre o Vasco e poderá contar com André Lima. O Tricolor Paulista também tem importantes desfalques: o volante Hernanes e o zagueiro Alex Silva, ambos servindo à seleção.

Palpite: Fluminense 1 x 0 São Paulo

NOTA: O blogueiro Luiz Felippe pôde postar por problemas de última hora.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: