quarta-feira, 12 de novembro de 2008

COLUNA DO SUPER NATURAL... "NADA DE CARNES, SÓ LEGUMES!"

Que é isso, Chitão?

Num jogo de ataque contra defesa no 1º tempo, o time azul de MG pressionou durante 45 minutos o Fluminense, que tinha um meio-campo meio perdido com Wellington Monteiro, Fabinho, Arouca e Conca.

WM, perdido, assistia a tudo como um espectador assustado, sem impor uma forte marcação nos meias do Cruzeiro. Cruz credo! No ataque, tínhamos Éverton Santos, que, daqui das bancadas do Mineirão, juro pra vocês, estava lá mesmo! Do outro lado, ele, Chitão! Grande e extremamente inábil com a posse de bola, a tão conhecida "falta de categoria" do nosso 9. Ataque do Flu, bola no Washington, bola perdida! Uma pena, o grandalhão, Coração Valente, tá numa fase muito legal não!

No segundo tempo, o Bigode René Simões fez algumas mudanças, mas infelizmente tardias. Primeiro retira Arouca, que ficou tonto! (será companhia do Ciel 51?) e colocou David. Depois, o Éverton Santos (muitos torcedores só acreditaram que ele estava mesmo em campo quando ele saiu) e coloca o glorioso Ciel.

Em uma tentativa desesperada, sai Wellington Monteiro e entra Somália, que, em 10 minutos, fez mais que o Coração Valente no jogo todo.

Numa efetiva conclusão a gol durante o jogo todo, o time medroso, covarde, atrás da linha da bola e chamando pra cima o Cruzeiro (será que René andou participando de algum CHURRASCO pelos lados da Zona Norte ou jogando Futevôlei com algum churrasqueiro pelas praias da Zona Sul?). Com isso, nada mais a dizer. Cruzeiro 1x0 Flu, resultado justo.

____________________________________________________________________

NOTAS?

FH - 8,0 (Continua numa excelente fase! Reflexos apuradíssimos! Não falhou no gol).

Carlinhos - 5,5 (Não sabe cruzar! Não sabe marcar!).

Thiago Silva - 9,0 (Seguro nos momentos mais difíceis! Anulou a presença de Guilherme na área tricolor).

Luiz Alberto - 8,5 (Jogou bem, depois que René alertou fechou um pouco mais as costas do João Paulo).

João Paulo - 5,5 (Ataca bem, marca péssimo! O gol foi em cima dele! Jogador novo e, se bem trabalhado, pode ter um futuro promissor).

Wellington Monteiro - 5,0 (Não vale a pena renovar com ele depois destes três meses).

Fabinho - 6,5 (Enquanto teve gás, jogou muito bem! Depois voltou ao normal! Mediano).

Arouca - 6,5 (Jogou bem até ficar TONTO (?), mas precisava ter saído mais pra buscar a bola e tabelar com o Conca).

Conca - 6,0 ( Não jogou bem, mas mostrou que é necessário ao time, veio buscar a bola, marcou, até de ala jogou e, com isso, deixou de munir os atacantes!).

Éverton Santos - 5,0 (Corre, corre, corre, corre, corre...).

Washington - 5,0 (O rei das bolas perdidas! Incrível como o 9 do Flu não consegue dominar a bola pra finalizar a jogada! Precisa treinar mais! Chitão, precisamos de sua pontaria calibrada neste final de campeonato!).

David - S/N (Jogou ele?)

Ciel - 5,0 (Este apareceu! Apareceu e quase mata a torcida de raiva! Sem preconceito algum, mas volta lá pro Ceará que eles te merecem, o Flu não!).

Somália - 6,5 (Com mais tempo de jogo, talvez tivesse se saído melhor ainda! Mostrou ao menos raça e foi buscar o jogo!).

René Simões - 6,0 (Mexeu bem, mas tardiamente. Ousou colocando João Paulo, mas pecou não dando a cobertura necessária ao moleque!).

____________________________________________________________________

Torcedor TRICOLOR, qual é sua missão?

Ir sábado ao MARACA cantar com o coração!

Exigir raça e vibrar com o time durante 90 minutos! Vamos lotar o Maracanã, temos que marcar presença! Dus finais, contra a Lusa e o Ipatinga! E torcer muito para arrancarmos um empate contra os reservas do Internacional ou contra os Bambis!

"E PELO FLUMINENSE TUDO!"


Saudações Tricolores